Presidente Nicolás Maduro exorta diálogo entre venezuelanos

Caracas, 6 jul (Prensa Latina) O presidente venezuelano Nicolás Maduro instruiu hoje aos deputados da aliança de esquerda Grande Polo Patriótico (GPP) para que construam mesas de diálogo político em todas as comunidades.

Com esta proposta, os deputados poderão realizar o chamado parlamentarismo social e participativo e levar informação em tempo real às comunidades através de agendas organizadas, acrescentou durante um contato telefônico com membros do GPP reunidos em Caracas.

Nestes núcleos participará todo o povo venezuelano sem discriminação alguma, para encontrar soluções aos problemas do país, acrescentou.
Em prol do diálogo, o Executivo tem convidado a diretoria da Assembleia Nacional a negociar, mas seu presidente e líder opositor, Henry Ramos Allup, nega-se a estabelecer conversas.

Maduro assinalou que sobre a mesa de diálogo com a oposição está a instalação da Comissão pela Verdade e Justiça, o esforço conjunto para a recuperação da economia e o dialogo político para regularizar e melhorar as relações entre os poderes públicos.

Informou que o atual presidente da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e presidente da República Dominicana, Danilo Medina, tem posto a ilha à par para o diálogo exploratório.

A oposição deve retificar e sair dessa armadilha em que eles se meteram. Estou pronto para continuar, creio no diálogo, concluiu.

Anúncios

Publicado em 07/07/2016, em Nicolás Maduro Moros, Venezuela. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: