É urgente levantar energicamente a voz a favor da nobre causa do povo palestiniano e contra a repressão policial a que são submetidos os jovens estudantes nas universidades norte-americanas que continuam a ser o centro dos protestos.

https://ultimasnoticias.com.ve/noticias/mundo/protestas-estudiantiles-en-eeuu-se-mantienen-pese-a-represion-policial/
https://www.publico.es/internacional/protestas-campus-eeuu-vietnam-gaza.html
https://elpais.com/opinion/2024-05-02/ee-uu-las-protestas-la-represion-y-el-sesgo.html

A tragédia palestina mostra mais uma vez a ideologização da verdade. Perante os protestos e as exigências pelo fim do genocídio, os governos dos países ocidentais instruídos promovem e aceitam a repressão policial contra os seus próprios cidadãos, jovens e estudantes que participam nas manifestações.

Neste momento, os grandes meios de comunicação não organizam campanhas de denúncia e limitam-se a acompanhar os acontecimentos com informação cínica e censurada. Agora ninguém está interessado nos direitos humanos ou nos direitos de liberdade de expressão que tanto defendem quando é preciso demonizar governos de que não gostam.

Há os assassinatos do exército israelita, há os protestos de centenas de jovens indignados contra o sionismo e a conivência dos seus governos.

Onde está a reação dos governos ocidentais para neutralizar os crimes do governo israelense?

Onde está o posicionamento do conselho de segurança e os apelos à comunidade internacional para se unir para isolar o regime de Netanyahu?

Publicado em 05/05/2024, em #Politica, Derechos Humano, Estados Unidos, Estudiantes, EUA, EUA violador de Derechos Humanos, Imperialismo, Palestina, Político, Protestas Sociales. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário