O mundo com Cuba: o bloqueio fracassa na tentativa de nos isolar

O primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e Presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, agradeceu a seu homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa, por sua solidariedade permanente na luta contra o bloqueio

Faltando pouco mais de um mês para que o mundo volte a rejeitar o crime que representa o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba, várias vozes se ouvem diante deste genocídio.

O primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, agradeceu a seu homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa, por sua solidariedade permanente na luta contra o bloqueio.

Por meio de sua conta no Twitter, o chefe de Estado cubano também expressou sua gratidão ao Comitê Executivo do Congresso Nacional Africano.

Sobre a política cruel contra a Ilha maior das Antilhas, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, durante uma entrevista coletiva conjunta com o secretário-geral das Nações Unidas, António Gutérres, lembrou que a Assembleia Geral vota anualmente «por maioria esmagadora», a favor de uma resolução contra esta forma de agir do Governo dos EUA, sublinhou o ministério das Relações Exteriores da Rússia.

A China também exigiu o fim do bloqueio, o que, no contexto atual, impede o desenvolvimento e a produção de vacinas contra a Covid-19. A Telesur reconhece que a posição de Pequim foi ratificada por Hua Chunying, porta-voz do ministério das Relações Exteriores, que criticou Washington porque ao mesmo tempo que se define como defensor das garantias constitucionais, intensificou as medidas punitivas aplicadas contra Cuba, independentemente da pandemia, que está afetando todo o planeta.

Granma

Publicado em 14/05/2021, em Cuba, Cuba- bloqueio, Cuba-EUA. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: