Vocês, imperialistas, são os terroristas!

Se a administração imperialista do ex-presidente Trump não tivesse antecedentes criminais, deveríamos estar pensando em alguma doença patogênica que deixa o sujeito incapaz de tomar uma decisão livre e fundamentada, mas não estamos no campo da psicologia / psiquiatria, somos no mundo dos mortais em meio à crise geral do capitalismo com o surto da pandemia COVID-19 que já causou a morte de mais de 2,6 milhões de pessoas no planeta Terra.

Dias antes de entregar a presidência dos Estados Unidos, o sanguinário Trump reabre a caixa do trovão contra Cuba e, sob falácias e montagens informativas, inclui Cuba na lista dos países que patrocinam o terrorismo, que teve origem no final de 1979 como elemento de carga política na luta que o imperialismo teve com a URSS naqueles anos. Porque nesta lista estavam a Líbia, o Iraque, o Iêmen do Sul e a Síria, depois ingressando neste seleto clube Irã, República Popular Democrática da Coréia, Afeganistão, Cuba; Mas, em que lista estavam naqueles anos a entidade sionista de Israel, o Chile de Pinochet, as sangrentas ditaduras da Argentina, Uruguai, Paraguai e tantos outros países que exerceram torturas, desaparecimentos, os horrores da repressão contra as forças populares das mulheres? .. (…) Bem, certamente no caso dos alunos talentosos da Escola das Américas que, cinicamente, alguns passaram a descrever “bastardos, mas eles são nossos bastardos!”

Para que serve esta lista? Pois bem, a resposta é simples: para, nas mãos dos criminosos, continuar causando mortes, destruição, ameaças, assédio … com o objetivo de demolir! Há uma paródia do batedor de carteira que grita com o ladrão, o ladrão !!

Não estamos em um ambiente político onde os direitos humanos ou as liberdades individuais e coletivas são processados; pelo contrário. É mais uma ferramenta no que é a guerra imperialista contra os povos que rejeitam as imposições de trabalhar por meio de gangsters das potências do Grande Capital; e Cuba, digna e revolucionária, desde 1º de janeiro de 1959, deixou de ser uma marionete do imperialismo e de suas máfias.

Impossivelmente, os EUA impõem sanções na esfera econômica, financeira e comercial, dobrando a guerra que começou com o Bloqueio. Essas sanções sarcasticamente chegam a “proibir a venda de armas” (do maior produtor e vendedor do mundo), fiscalizar as exportações com um “duplo propósito”, restrições à ajuda econômica (ao país mais solidário do mundo) e impedimento de financiamento com entidades ou bancos internacionais.

Assistimos, pois, a um dos episódios mais cruéis do “crime organizado”, já que os EUA o lideram – mas não são os únicos – já que contam com a preciosa companhia dos países da OTAN e da UE.

Muitos personagens ousados ​​são conhecidos ao longo da história, mas no momento atinge níveis intransponíveis. Acusando e perseguindo o país que pretende produzir um número de vacinas muito acima das necessidades de seu povo, para distribuir gratuitamente a países que não podem gastar milhões de dólares para preservar suas populações. Continuar pesquisando para erradicar doenças mortais como o câncer de pulmão. O país da América que tem a maior taxa de recuperação de infectados pela Covid-19, chegando a 94,2%, sem ter ainda podido vacinar seu povo. Um país que privilegia e prestigia educação, saúde, cultura e atividades que valorizem as capacidades individuais. Um país que luta contra o racismo sem palavras de ordem retóricas. Um país com um povo que possui um instrumento tão valioso como o Partido Comunista de Cuba (alguma comparação com os constitucionalistas da Espanha!). Um país que mostra a superioridade do Socialismo, que tem um povo disposto a chegar ao mais alto nível da raça humana, UM PAÍS REVOLUCIONÁRIO !!.

Unidade e Luta

Publicado em 27/04/2021, em Cuba, Cuba-EUA, Terrorismo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: