Latino-americanos exigem liberdade de Lula ante embaixada do Brasil no Peru

Lima, Ativistas sociais e intelectuais de diversos países latino-americanos exigiram a liberdade do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, em uma vigília realizada em frente a embaixada do Brasil no Peru.
Os manifestantes, participantes na Cimeira dos Povos, paralela à Cimeira das Américas, chegaram à missão diplomática depois de uma longa plenária da reunião social, que se desenvolve na sede da Federação de Trabalhadores da Construção do Peru.

Chegaram com bandeiras, cartazes com o rosto de Lula e lemas de apoio ao líder operário que se converteu em estadista e conseguiu importantes conquistas sociais para seu povo, segundo afirmou uma manifestante.

Em frente a embaixada, gritavam lemas de admiração e solidariedade com o líder duas vezes eleito presidente e denunciaram que a manipulação arbitrária da administração da justiça foi utilizada para tentar impedir que fosse eleito pela terceira vez. Os manifestantes levaram a voz unânime dos delegados participantes na Cimeira dos Povos, que registrou numerosas denúncias sobre o uso da institucionalidade para fechar o caminho a dirigentes alheios ou contrários ao neoliberalismo.

Prensa Latina
Anúncios

Publicado em 12/04/2018, em América Latina, Brasil, Cúpula dos Povos, Lula, Peru. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: