Cuba exige na ONU-Genebra o fim do bloqueio dos EUA

Imagen relacionada
Genebra, 15 mar, O embaixador de Cuba na ONU em Genebra, Pedro Luis Pedroso, reivindicou nesta cidade suíça o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos, informaram hoje fontes diplomáticas.
Durante o 37′ período ordinário de sessões do Conselho de Direitos Humanos, o representante diplomático exigiu também a devolução do território que usurpa a Base Naval de Guantánamo, de acordo com um comunicado.

‘Cuba continuará sua luta para que sua sociedade seja a mais justa possível. Persistiremos em defender o direito do povo cubano de dar-se a si mesmo o sistema político que considere, e seguir seu caminho de autodeterminação sem nenhuma intervenção nem ingerência’, sublinhou.O embaixador reiterou o rechaço à manipulação e o duplo critério no tratamento dos direitos humanos, e chamou a abandonar o caminho da politização e a seletividade.

‘Rechaçamos o uso do tema dos direitos humanos para exercer pressão política e buscar impor ações punitivas, com o objetivo, muitas vezes, de promover mudanças de regime’, sustentou.

Por outro lado, Pedroso questionou as acusações feitas contra Cuba na intervenção do representante dos Estados Unidos, as quais considerou ‘ilegítimas e uma demonstração de um enfoque incongruente com a necessidade de propiciar um debate objetivo, não politizado nem discriminatório sobre a problemática dos direitos humanos’.

De acordo com o embaixador, ‘ao criticar outros países, parece que pretendem que esqueçamos as violações de direitos humanos que eles cometem em seu território e em outros povos do mundo’.

 

Prensa Latina
Anúncios

Publicado em 15/03/2018, em Cuba- bloqueio, EUA, ONU. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: