Cuba valoriza colaboração dentro de iniciativa chinesa da Faixa e Rot

Imagen relacionadaBeijing, (Prensa Latina) O vice-ministro primeiro de Comunicações de Cuba, Jorge Luis Perdomo, valorizou hoje aqui as possibilidades de comércio e as relações internacionais de forma aberta, que oferece a iniciativa chinesa da Faixa e a Rota para o mundo.

Em declarações exclusivas para Prensa Latina, o servidor público, presente no foro concluído nesta segunda-feira, considerou que dito plano beneficiará a todas as nações que desejem se somar.

Ainda que a estratégia centra-se em África, Ásia e Europa, vemos que há possibilidades para o resto dos países, como Cuba, que deseja se inserir nesse marco de colaboração a partir dos convênios e das relações estratégicas já estabelecidas entre nossas entidades e as instituições chinesas, expôs Perdomo.

Ao se referir ao setor das telecomunicações, o qual atende, comentou a importância de aumentar os projetos de reciprocidade focados no desenvolvimento das redes de telecomunicações, a televisão digital onde a China mostra também um grande desenvolvimento e existem marcos para poder colaborar.

Mencionou o desenvolvimento da banda larga fixa e móvel, como exemplo de planos nos quais cooperar.

Segundo o vicetitular, o foro de dois dias celebrado nesta capital e que contou com a presença de 29 chefes de Estado e de Governo, foi fundamentalmente uma reunião política económica, dedicada a encontrar marcos de cooperação através dos diversos painéis temáticos realizados.

Comentou a importância outorgada ao debate de infra-estrutura de conetividade, no qual se discutiram planos para aumentar a interconexão de transporte, marítima e das telecomunicações como um tudo, vital nas tendências globais atuais.

O referido evento realizado nesta capital, chamou à unidade global para encarar os reptos que enfrenta hoje o mundo, incluídos a debilidade do comércio e o investimento, a incerta globalização económica e o crescente desequilíbrio do desenvolvimento, entre outros.

Anúncios

Publicado em 17/05/2017, em China, Cuba. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: