Brasil, Cuba e Canadá otimistas na Copa Pan-americana sub21 de vôlei

Resultado de imagen para Copa Pan-americana sub-21 de vôleiFort McMurray, Canadá, (Prensa Latina) Brasil, Cuba e o país anfitrião são favoritos para ganhar duas vagas em disputa para o Campeonato Mundial da categoria na Copa Pan-americana sub-21 de vôlei (m) que começa hoje aqui.

Brasil, campeão defensor, e Chile lutarão pela cota disponível para América do Sul enquanto Canadá, Cuba, Porto Rico, Barbados e Guatemala competirão pela vaga do área do Norte, América Central e o Caribe (Norceca).

O DT brasileiro Nery Tambeiro declarou que seus jogadores estão bem, saudáveis e preparados para a competição, enquanto o treinador do Canadá, Gino Brousseau, disse que sua equipe tem agora mais experiência.

‘No ano passado foi mais o desenvolvimento dos jogadores, mas neste ano trata-se do rendimento. Estou ansioso por ver a meus jogadores atuar neste torneio’, afirmou Brousseau.

Para o técnico Nicolas Vive, de Cuba, seu time vinho ao torneio com uma só meta, classifica-se para o Campeonato do Mundo sub-21. ‘Esse é nosso único objetivo para o evento’.

Cuba debutará hoje contra o Chile e na quinta-feira enfrentará a Porto Rico no grupo A.

Na zona B aparecem o Brasil, que iniciará o evento contra Barbados, enquanto o Canadá irá no turno da noite contra a Guatemala.

Daniel Nejamkin, técnico do Chile, manifestou sua felicidade de estar na Copa Pan-americana 2017. A base de nossa equipe é jovem e em maior medida menor de 19 anos, e estamos ansiosos por desenvolver e preparar-nos para futuras competições, comentou.

Por sua vez, o DT de Barbados, Alberto Caballero, declarou que seu conjunto precisa subir a este nível.

‘Temos um bom resultado na região do Caribe, mas temos que atuar a um nível mais alto para poder competir e obter bons resultados. É importante que os jogadores conseguir a experiência neste torneio’, declarou.

Reider Lucas, diretor técnico da Guatemala, disse que é uma oportunidade real competir neste evento. Pelo geral, jogamos contra os países centroamericanos pelo que estamos muito contentes de estar aqui ainda que saibamos que o nível de concorrência será muito alto com equipes como Brasil, Canadá e Barbados, manifestou.

O técnico porto-riquenho, Ángel Meléndez, disse que sua equipe é muito jovem; e tecnicamente poderia estar no Campeonato do Mundo sub-19.

‘Estamos bem focados e nos treinamos muito duro desde janeiro para este evento e vamos tratar muito duro de classificar para o Campeonato do Mundo, na República Checa, de 23 de junho a 2 de julho’, expressou.

Anúncios

Publicado em 17/05/2017, em Brasil, Canadá, Chile, Copa Pan-americana sub-21 de vôlei, Cuba, Guatemala, Porto Rico. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: