Presidente do Equador viajará à Argentina para receber Honoris Causa

Quito, 16 mai (Prensa Latina) O presidente do Equador, Rafael Correa, viajará hoje à Argentina, onde a Universidade Nacional de Quilmes (UNQ), em Buenos Aires, lhe entregará o titulo Doutor Honoris Causa.
Imagen relacionada
A distinção, prevista para ser entregue amanhã, foi concedida poucos dias depois do mesmo reconhecimento ter sido feito pela Universidade de La Habana, uma das mais prestigiosas da América Latina, durante uma viagem que realizou a Cuba entre 3 e 5 de maio deste ano.

O centro de altos estudos do país sul-americano que premiará o chefe de estado resumiu em seu site a trajetória acadêmica do economista, Mestrado de Artes em Economia pela Universidade Católica de Lovaina-a-Nova, Bélgica (1991), Mestrado de Ciências em Economia pela Universidade de Illinois Champaign, Estados Unidos (1999).

Correa obteve o grau de Doutor em Economia pela mesma instituição estadunidense em 2001.

A UNQ destaca também o compromisso político do líder equatoriano, evidenciado nas políticas de desenvolvimento promovidas pela Presidência da República e que geraram avanços reconhecidos em termos de crescimento econômico, acompanhado de uma redução sustentada da pobreza, do desemprego e das desigualdades sociais neste país sul-americano.

Entre os centros que entregaram títulos Honoris Causa ao chefe de estado equatoriano estão a Universidade do Chile (2008); Universidade Nacional de Assunção, Paraguai; Universidade Estatal de Relações Internacionais, Rússia (2009); Universidade de Buenos Aires, Argentina (2010); Universidade Particular de Chiclayo, Peru e Universidade de BahçeAehir, Turquia (2012).

Também foi distinguido pela Universidade Autônoma de Santo Domingo, República Dominicana; Universidade Russa da Amizade dos Povos e a Universidade dos Urais, ambas na Rússia (2013); Universidade de Barcelona, Espanha e Santiago do Chile (2014); Universidade Claude Bernand De Lyon, França e a Nacional de Córdoba, Argentina (2015).

Depois de mais de 10 anos ao comando desta nação localizada na Metade do Mundo, o presidente concluirá sua gestão no próximo dia 24 de maio, quando será sucedido por Lenín Moreno, também do oficialista Movimento Aliança PAIS, eleito por maioria no segundo turno das eleições presidenciais, no passado dia 2 de abril.

Anúncios

Publicado em 16/05/2017, em Argentina, Distinção Doutor Honoris Causa, Equador, Rafael Correa. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: