Presidente Rafael Correa prestará homenagem a Fidel Castro

Resultado de imagen para correa rinde homenaje a fidelSANTIAGO DE CUBA.– O presidente da República do Equador, Rafael Correa Delgado, chegou perto das 23 horas da quarta-feira, 3 de maio, à cidade de Santiago de Cuba, na zona sul e oriental de Cuba, e em suas primeiras palavras à imprensa anunciou que visitará os túmulos do grande José Martí e do grande Fidel, no cemitério patrimonial Santa Ifigenia.

«Cuba querida – disse o presidente sul-americano – como sempre é uma honra estar nesta terra irmã, terra heróica, terra de inspiração, para toda a pátria grande, estar na cidade de Santiago e poder também visitar amanhã (quinta-feira) os túmulos do grande José Martí e do grande Fidel.

«Muito obrigado por receber-nos novamente – acrescentou – muito obrigado por esse exemplo de dignidade, de luta permanente que nos inspira a todos os latino-americanos para continuar construindo essa pátria grande com o exemplo de gigantes como José Martí, como Alfaro, como Bolívar. Até a vitória sempre, queridos cubanos».

No aeroporto internacional Antonio Maceo estavam presentes para dar as boas-vindas ao presidente Correa o vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros e membro do Bureau Político do Partido, Comandante da Revolução Ramiro Valdés Menéndez; o primeiro secretário do Partido na província, Lázaro Expósito Canto; a presidenta do governo no próprio território, Beatriz Johnson Urrutia, e a vice-ministra das Relações Exteriores, Miriam Teresita González.

O distinto visitante e sua comitiva, entre os que se encontra o chanceler desse país, Guillaume Long, também foram recebidos pelo embaixador do Equador em Havana, Fabián Solano Moreno.

De acordo com o programa anunciado, Correa iniciará a jornada da quinta-feira, 4 de maio, com a homenagem ao Herói Nacional de Cuba, José Martí, no mausoléu que guarda seus restos, e o tributo ao Comandante-em-chefe Fidel Castro Ruz, na rocha-monumento que guarda suas cinzas, no cemitério dessa cidade.

Posteriormente receberá na sede da Assembleia Municipal do Poder Popular, a condição de Filho Ilustre da Cidade de Santiago de Cuba e visitará a residência estudantil da Faculdade nº 1 de Medicina, onde se formaram como profissionais da saúde várias centenas de jovens equatorianos, e que após a passagem do furacão Sandy foi reconstruída pelo Corpo de Engenheiros Militares do Exército do Equador.

Da mesma forma, Correa visitará no bairro Abel Santamaría o assentamento populacional composto por 560 apartamentos, que foram construídos mediante a doação de 28 edifícios de cinco níveis, com tecnologia forsa, realizado pela irmã nação.

Antes de continuar viagem a Havana, onde será recebido pelo presidente cubano, general-de-exército Raúl Castro Ruz, à tarde, Rafael Correa visitará o museu histórico situado no antigo quartel Moncada, convertido após o triunfo revolucionário na Cidade Escolar 26 de Julho.

Anúncios

Publicado em 04/05/2017, em Cuba, Equador, FIDEL, José Martí, Rafael Correa. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: