Dialogam Vietnã e Cuba sobre registro sanitário de vacinas

Hanoi, (Prensa Latina) Representantes da Agência Comercializadora CIMAB S.A. trocaram com autoridades vietnamitas sobre a estratégia de registro sanitário de vacinas terapêuticas cubanas, com resultados que apontam hoje a maiores vínculos, segundo expressaram ao concluir uma visita aqui.
Em declarações a Imprensa Latina, Beatriz García, especialista comercial dessa entidade, explicou que a Administração de Medicamentos do país indo chino aceitou começar a revisão dos documentos do produto CimaVax-EGF para sua avaliação e possível registro com vistas a seu uso no tratamento do câncer de pulmão de células não pequenas.

Acrescentou que um dos objetivos da visita era dar rastreamento ao desenvolvimento e evolução dos negócios com os produtos do Centro de Imunologia Molecular, comercializados por CIMAB S.A.

Aqui temos três que estão inscritos e se vendem no mercado vietnamita: a Eritropoyetina, o leucocín e o anti corpo monoclonal CIMAher, registrado para o tratamento do câncer de cabeça e pescoço e o glioma, precisou.

Ao ampliar nesse sentido, assinalou que também se trabalha com duas vacinas de câncer de pulmão, uma já em fase de ensaio clínico, depois de seu recente aplicativo a um primeiro receptor, e o objetivo é demonstrar que é segura e imonogênica para quando se tenham os dados, apresentar à agência reguladora o dossier a fim de obter o registro, adiantou.

Com respeito à aceitação dos produtos, destacou que os médicos vietnamitas querem os usar, só que as barreiras regulamentares demoram a entrada ao mercado pela necessidade de demonstrar que são seguros.

García, a quem acompanhou Yaisel Pomares, especialista em assuntos regulamentares para a Cimavax, visitou o Hospital Oncológico Nacional para avaliar as instalações e ver como se organiza o ensaio clínico iniciado em data recente com a vacina Vaxira.

Sua valoração destes contatos resumiu-a assim: reunimo-nos com todas as partes que têm que ver com os diferentes produtos e todo marcha bem.

 

Anúncios

Publicado em 03/04/2017, em Cuba, Saúde, Vietnã. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: