Raúl Castro recebeu o presidente da Irlanda

O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, recebeu na tarde da quarta-feira, 15 de fevereiro, o presidente da Irlanda, Ex.mo sr. Michael D. Higgins, quem faz uma visita oficial ao nosso país.

Em um ambiente de cordialidade, ambos os líderes constataram o bom estado das relações bilaterais e reconheceram o potencial existente para fomentar as trocas econômico-comerciais e a cooperação. Ainda, tocaram opiniões sobre temas da agenda internacional.

O distinto visitante veio acompanhado do ministro de Estado no ministério da Justiça e Igualdade, David Stanton; a embaixadora da Irlanda, Sonja Hyland; o secretário geral do presidente, Art O´Leary; o secretário geral no ministério dos Assuntos Exteriores e Comércio, Nial Burgess; a assessora do gabinete do presidente, Claire Power e o secretário assistente do gabinete do primeiro ministro, Philip Hamell.

Pela parte cubana participaram os ministros das Relações Exteriores e da Justiça, Bruno Rodríguez Parrilla e María Esther Reus González, respectivamente; bem como Rogelio Sierra Díaz, vice-ministro das Relações Exteriores.

MANDATARIO IRLANDÊS PRESTOU HONRAS A MARTÍ

Em 16 de fevereiro, o presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, prestou honras ao Herói Nacional de Cuba, José Martí, no Memorial da Praça da Revolução, como parte de sua visita oficial à Ilha.

Higgins colocou uma oferenda floral ao Apóstolo da independência de Cuba e a seguir percorreu o Memorial, onde aprendeu sobre sua vida e obra.

Na sua chegada à Ilha, o presidente irlandês foi recebido pelo vice-ministro cubano das Relações Exteriores, Rogelio Sierra.

Durante sua permanência no país, o mandatário europeu participará, ainda, em atividades afins à 26ª Feira Internacional do Livro de Havana e ministrará uma conferência magistral no Colégio San Gerónimo.

Higgins encontra-se na capital cubana como parte de sua digressão pela América Latina, na qual já visitou países como Peru e a Colômbia.

Trata-se da primeira vez que um presidente da Irlanda faz uma visita à região.

Publicado em 16/02/2017, em Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: