Novos projetos de pesquisa de produtos para uso humano

O doutor Orlando Perdomo, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Cidem, explicou que a pasta se divide em itens inovadores que, por sua vez, estão em novas entidades químicas, drogas e moléculas

HAVANA.– O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (Cidem), que pertence ao grupo empresarial BioCubaFarma, está pesquisando 48 projetos de produtos para uso humano, anunciou um expert dessa instituição.

Em uma conversação com a Agência Cubana de Notícias, o doutor Orlando Perdomo, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Cidem, explicou que a pasta se divide e intens inovadores que, por sua vez, estão em novas entidades químicas, drogas e moléculas.

Ainda, disse que possuem formas terapêuticas, conhecidas como supergenéricos, por constituir um benefício adicional ao medicamento convencional. E precisou que dentre os medicamentos inovadores estão os genéricos, os produtos naturais e os relacionados com a saúde.

Nestes últimos essa instituição desenvolveu os primeiros comprimidos efervescentes de cloro destinadas à desinfecção da água, uma tecnologia pela primeira vez usada em Cuba, com efetividade muito alta para a potabilização desse prezado líquido, enfatizou o especialista.

Perdomo anunciou que se planejou um empreendimento para incrementar seis vezes a produção da usina atual e existe um projeto de construir uma maior na Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel.

Anúncios

Publicado em 12/01/2017, em Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: