Daniel Ortega e Rosario Murillo saúdam 58º aniversario do Triunfo da Revolução Cubana

O presidente da República da Nicarágua, comandante Daniel Ortega, e a Coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania, companheira Rosario Murillo, enviaram no domingo, 1º de janeiro de 2017 uma mensagem ao presidente cubano, general-de-exército Raúl Castro Ruz, e ao heróico povo dessa Ilha caribenha, de saudação ao 58º aniversário do triunfo da Revolução.

A missiva reconhece o transcendental papel que desempenhou o eterno Comandante-em-chefe Fidel Castro Ruz e a importância desse país e seus cidadãos na luta das nações da região para manter sua autonomia.

A seguir, Granma reproduz na íntegra a mensagem do comandante Daniel Ortega e a companheira Rosario Murillo:

Manágua, 1º de janeiro, 2017

Irmão Presidente

Comandante e general-de-exército Raúl Castro Ruz

Querido Raúl,

Queridos companheiros do Partido e do Governo

Queridas Famílias Cubanas :

Com um profundo sentido da vida e da História saudamos com grande respeito o 58º aniversário da Revolução Cubana, com a que todos nos identificamos, aprendemos, e com cujos ideais e valores coincidimos, como irmãos conscientes de nosso direito de ser livres.

Neste 58º aniversário vemos Fidel mais alto e forte, caminhando vigoroso e desafiante, junto ao senhor, Raúl, e a todos os companheiros, a todo seu povo, marcando as dificuldades, e indicando novas portas e caminhos para continuar mudando a vida.

Cuba, Fidel, Raúl, o povo cubano, invictos e dignos, frente a horizontes que iremos despejando juntos, em Nossa América Caribenha, preservando o patrimônio e a cultura de um Socialismo forte, enriquecido por toda a experiência e todas as aprendizagens.

A Revolução Cubana entrou na história há 58 anos, e hoje protagoniza admiravelmente os Novos Tempos com seu heróico legado, e sua aplicação à beleza, a arte, o pensamento, a ciência, o desenvolvimento.

Cuba continuará vencendo porque, como dizia Sandino, tem filhos muito fiéis que a amam e saberão avançar unidos rumo a novas e exemplares vitórias.

Com a amizade e a solidariedade de sempre,

Daniel Ortega Saavedra

Rosario Murillo.

Anúncios

Publicado em 03/01/2017, em Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: