Homenagem a Fidel em um ano de resultados notáveis

okSANTIAGO DE CUBA.— A homenagem dos moradores de Santiago, no dia 1º de Janeiro, no monólito que guarda suas cinzas, no cemitério Santa Ifigenia, será a mais importantes das atividades em Santiago de Cuba pelo 58º aniversário dessa data transcendental, em que nosso máximo líder proclamou para Cuba e o mundo o triunfo da Revolução.

Lázaro Expósito Canto e Beatriz Jhonson Urrutia, máximas autoridades do Partido e o governo no território, explicaram que se trata do tributo que na manhã desse dia irá prestar-lhe a população, a quem nos legou uma obra sem precedente algum.

Previamente, a Festa da Bandeira, justamente à meia-noite de 31 de dezembro, estará dedicada especialmente, desta vez, ao Comandante-em-chefe, frente ao mesmo terraço de onde ele anunciou a derrota da tirania de Batista.

O ato, que costuma concentrar espontaneamente centenas de moradores de Santiago, servirá para resumir um ano de grandes esforços no cumprimento dos planos da economia e os serviços, bem como inúmeras ações encaminhadas a conseguir uma cidade cada vez mais bela e organizada à que exortou o general-de-Exército Raúl Castro Ruz.

Nesse sentido, poderia citar-se o acabamento de uma moderna sala de cardiologia no hospital provincial Saturnino Lora, as centenas de consultórios do médico da família reparados, a instalação de modernos equipamentos no centro de toxicologia e os trabalhos de reconstrução do hospital oncológico Conrado Benítez.

Ainda, registra-se a entrega de 2.126 moradias, a reconstrução, na rua patrimonial de Enramadas, do Gran Hotel e o Hotel Imperial (este último depois de mais de 20 anos fora de serviço); e o restabelecimento na própria rua, em só 20 dias, de sete instalações afetadas seriamente por um fogo de grandes proporções.

Após essa experiência em que se trabalhou sem interrupção até sua culminação, foram empreendidas no centro urbano Abel Santamaría, o bairro Los Cangrejitos e os bairros Van Van e Chicharrones, duas obras de transformação social, que junto ao embelezamento do meio ambiente elevarão a qualidade de vida de seus populares.

A província cumpriu, ainda, em todos os ramos da agricultura (exceto na produção de ovos), a manipulação de mais de um milhão de mercadorias no porto Guillermón Moncada, uma nova fábrica de sorvetes em La Maya, o melhoramento de 76 padarias e doçarias, e a abertura de uma moderna fábrica e loja de queijos.

Nas atividades culturais incluem-se um concerto especial da Orquestra Sinfônica de Oriente, na Sala Dolores, o espetáculo Voces Unidas, no teatro Heredia, a atuação das bandas de concerto de todos os municípios, a função de gala do danzón, e o lançamento, por parte da Ediciones Santiago de uma publicação com poemas, músicas e outras criações populares dedicadas a Fidel.

Ao serviço da população estarão mais de 4.000 centros da gastronomia reabilitados, 588 restaurantes, 38 mercados, dezenas de mercados agropecuários para a venda de produtos, bem como sete grandes áreas da capital provincial, onde terão lugar as feiras especiais de fim de ano.

Após a inauguração de obras ao longo do próximo dia 28, o dia 31 será dedicado à família com os jantares tradicionais; em 1º de janeiro às crianças e no dia 2 aos jovens, os que depois de se despedirem da Caravana da Liberdade, no antigo quartel Moncada, terão múltiplos espaços de lazer.

Pelos resultados indubitáveis do território, Expósito Canto e Jhonson Urrutia, transmitiram um reconhecimento e a felicitação a toda a população de Santiago, bem como a convicção de que saberá continuar e defender ao preço que for necessário, a obra legada por Fidel, junto ao Partido e ao general-de-exército Raúl Castro Ruz.

Anúncios

Publicado em 27/12/2016, em Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: