G-77 mais China qualifica a Fidel Castro de extraordinário estadista

Resultado de imagen para fidel onuNações Unidas, O Grupo dos 77 mais China qualificou hoje a Fidel Castro de extraordinário estadista, durante uma homenagem da Assembleia Geral da ONU ao recém falecido líder histórico da Revolução cubana.

 

No evento especial, o embaixador tailandês Virachai Plasai destacou a nome da organização, que reúne a 134 dos 193 Estados membros das Nações Unidas, o alcance mundial e o legado de Fidel Castro, quem morreu em 25 de novembro último à idade de 90 anos.

‘Foi extraordinário por quem foi e pelo que defendeu. Foi extraordinário pelo que lutou durante sua vida toda. Foi extraordinário pelo que representa, não só para o seu povo, mais também para a comunidade internacional toda, em especial para os países do Sul Global. Foi extraordinário pelo que deixou no coração e a mente dos povos’, assinalou.

Segundo o embaixador de Tailândia, país que preside neste ano o G-77, Cuba prepara a vários dos melhores médicos, quem estão presentes em quase a cada emergência humanitária.

Mesmo assim, Plasai falou na Assembleia Geral da ONU sob a vigência do pensamento do líder revolucionário.

Há 16 anos, e não por coincidência, Havana acolheu a primeira cúpula do G-77, na que advertiu as profundas disparidades existentes no planeta, pese ao potencial científico e tecnológico atingido pela humanidade, um discurso que pudesse se pronunciar hoje, assegurou.

O representante da organização agregou que Fidel será sempre recordado por dedicar sua vida à busca da justiça, a equidade e a prosperidade, bem como por perseguir uma ordem mundial justo, no qual se distribuam por igual as riquezas e o poder.

 

Anúncios

Publicado em 21/12/2016, em China, Cuba, FIDEL, G-77. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: