Assembleia Geral da ONU honra a Fidel Castro

Imagen relacionadaNações Unidas, 20 dez (Prensa Latina) A Assembleia Geral das Nações Unidas rende tributo hoje ao líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro, quem faleceu em 25 de novembro passado.

 

Organizado pela Missão Permanente de Cuba ante a ONU, o evento especial de homenagem foi solicitado por um grupo de países de vários continentes.

Prevê-se aqui a intervenção de uns 30 oradores na sessão, tanto na sua capacidade nacional como a nome de organizações globais e regionais, entre elas o Grupo dos 77 mais a China, que reúne a 134 dos 193 Estados membros da ONU, e o Movimento de Países Não Alinhados, que aglutina a 120.

Desde o anúncio da morte do líder revolucionário têm abundado, tanto nas Nações Unidas como em Nova Iorque, as mensagens de condolências e as mostras de solidariedade com Cuba.

O secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, seu sucessor no cargo a partir de 1 de janeiro de 2017, António Guterres, e o presidente da Assembleia Geral, Peter Thomson, entre outros altos servidores públicos da organização, expressaram pesar pelo falecimento de Fidel Castro.

Prensa Latina recolheu dezenas de depoimentos de respeito, admiração e carinho pelo Fidel, quem defendeu nas Nações Unidas e outros palcos globais a paz, a igualdade e o apego à soberania e a independência dos povos.

 

Anúncios

Publicado em 21/12/2016, em Ban Ki-moon, Cuba, FIDEL, MNOAL, ONU. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: