Raúl recebeu o primeiro-ministro da Papua Nova Guiné

O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz, recebeu na tarde da terça-feira, dia 22, o primeiro-ministro do Estado Independente de Papua Nova Guiné, Honorável Senhor Peter Charles Paire O´Neill, que realiza uma visita oficial a Cuba.

Em um ambiente de cordialidade, ambos os dignitários constataram o estado satisfatório das relações bilaterais e dialogaram sobre as potencialidades existentes para o desenvolvimento da cooperação, particularmente em termos de saúde e esportes. Igualmente, dialogaram acerca de temas da agenda internacional como os efeitos da mudança climática.

Acompanharam ao distinto visitante o vice-secretário de Política do Departamento do primeiro-ministro e do Conselho Nacional Executivo, senhor Frank Mohi Aisi; o embaixador, representante permanente de Papua Nova Guiné na ONU, Max Rai; o secretário do Departamento Nacional de Saúde, Pascoe Kase, e o secretário do Departamento dos Assuntos Exteriores, William Dihn.

Pela parte cubana participaram: o ministro do Comércio Exterior e o Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca Díaz; o ministro interino das Relações Exteriores, Marcelino Medina González; bem como Marcia Cobas Ruiz e Rogelio Sierra Díaz, vice-ministros de Saúde Pública e das Relações Exteriores, respectivamente.

Granma

Anúncios

Publicado em 23/11/2016, em Cuba, Papua Nova Guiné. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: