Venezuela repudia declaração ingerencista da OEA

Resultado de imagen para venezuelaCaracas, A chancelaria venezuelana rechaçou uma declaração da Organização de Estados Americanos (OEA) que impõe condições ao diálogo político entre o governo e a oposição do país, e que foi preparado pelas costas dos diplomatas bolivarianos.
Em um comunicado oficial, publicado nas redes sociais pela ministra de Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, a nação sul-americana denunciou a perseguição pela organização e seu secretário geral Luis Almagro.
A chanceler qualificou este ato como um ‘assédio da organização contra o país e suas instituições, e uma situação inaceitável para o Estado venezuelano e sua soberania’.
De igual forma, Rodríguez saudou as vozes de apoio às negociações que por reiterada convocação do presidente Nicolás Maduro está desenvolvendo o governo com membros da oposição, representados na coalizão de partidos Mesa da Unidade Democrática (MUD).

‘Agradecemos aos países da OEA que de maneira sincera e permanente têm apoiado a Venezuela e apostado pelo processo de diálogo e ratificamos que este processo avança e requer prudência e paciência dos verdadeiros amigos’, indica o texto oficial.

O documento dessa organização, que reside nos Estados Unidos, tem quatro pontos, e intima o governo de Maduro e à oposição a ‘alcançar resultados concretos em um prazo razoável’.

O mesmo foi aprovado com a abstenção do Equador, e a ausência dos representantes da Bolívia e da Venezuela, que se retiraram do foro em repúdio a essa medida intervencionista

Anúncios

Publicado em 17/11/2016, em OEA, Venezuela. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: