Fidel e presidente do Vietnã reforçam laços em encontro em Havana

HAVANA — O líder cubano Fidel Castro recebeu o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang, para um “fraterno” encontro em sua casa em Havana. De acordo com a TV estatal, os dois líderes discutiram vários temas e asseguraram que ambos os países “vencerão a atual luta comum”.

Fidel recordou suas visitas ao Vietnã e manifestou sua admiração pelo herói vietnamita Ho Chi Minh.“Fidel e Tran coincidiram que esta visita consolidará ainda mais a histórica amizade entre os nossos povos”, informou o governo cubano em comunicado.

O líder cubano e Quang conversaram sobre desenvolvimento econômico e social, mudanças climáticas, conflitos bélicos, baixos preços do petróleo e o desafio de elevar a produção de alimentos à escala universal.

Nesta quarta-feira, o presidente vietnamita se encontrará com o presidente e irmão de Fidel, Raúl Castro, e será condecorado com a ordem José Martí, a mais importante concedida pelo governo da ilha a personalidades estrangeiras.

Nos últimos meses, Fidel recebeu em sua residência outros líderes como o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente iraniano, Hassan Rouhani.

Anúncios

Publicado em 16/11/2016, em Cuba, FIDEL, Vietnã. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: