Raúl envia mensagem de felicitação do presidente eleito Trump

tempos-perigosos-com-a-vitoria-de-trump-afirma-a-jornadaO presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, general-de-exército Raúl Castro Ruz,enviou na quarta-feira, 9 de novembro, uma mensagem ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald J. Trump, na qual expressa «por ocasião de sua eleição como presidente dos Estados Unidos da América lhe transmito felicitações».

Muitas são as mensagens de felicitação que emitiram chefes de Estado ou de Governo de todos os continentes ao presidente eleito dos Estados Unidos. De igual forma organizações internacionais como a ONU, Unasul e a União Europeia, entre outras, estenderam suas mensagens pelo resultado que deu vencedor ao aspirante republicano à Casa Branca.

Internamente, nos Estados Unidos, a candidata democrata Hillary Clintón, também congratulou Trump ao tempo que reconhecia sua derrota. E o atual presidente Barack Obama, quem disse ter sérias diferenças com seu sucessor, convidou-o a visitá-lo na Casa Branca.

Pouco depois de sua vitória, em uma sala do hotel Hilton Midtown, de Nova York, Trump, lançou uma mensagem conciliadora, afastada do tom áspero que teve sua campanha. Em um momento dessa alocução, expressou: «Vamos levar-nos bem com todas as demais nações que estejam dispostas a levar-se bem conosco. Vamos ter umas relações fabulosas». E a seguir, disse: «Quero dizer à comunidade internacional que, embora os interesses da América sempre serão prioritários, vamos tratar justamente a todos. A todas as pessoas, e a todas as nações. Vamos buscar terreno comum, nada de hostilidades. Associações, não conflitos».

Contudo, em várias cidades estadunidenses como Washington, Chicago, Filadélfia, Portland (Oregon), Seattle e Nova York, tiveram lugar manifestações contrárias à eleição de Trump como o 45º presidente desse país. Os participantes expressaram seu desalento sobre o resultado eleitoral e qualificaram o vencedor de racista e xenófobo. Em Pensilvânia, centenas de estudantes marcharam bradando «Não é meu presidente».

Anúncios

Publicado em 10/11/2016, em Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: