Juntos pela democracia e contra o neoliberalismo

Diferentes setores sociais cubanos se darão encontro, em 4 de novembro, na Praça Ignacio Agramonte da Universidade de Havana, como parte da Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo.

O encontro, que terá como objetivo a defesa da soberania da Ilha, foi convocada pelas organizações que integram o Capítulo Cubano da Articulação de Movimentos Sociais à Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América – Acordo de Comércio dos Povos.

Países latino-americanos como o México, Peru, Panamá, Uruguai, Paraguai e Brasil se pronunciaram em relação a isso e anunciaram passeatas contra o neoliberalismo, sob a consigna central «Nem um passo atrás! Os povos continuamos na luta por nossa integração, autodeterminação e soberania, contra o livre comércio e as multinacionais!»

A realização de uma jornada continental de mobilização em 4 de novembro foi um dos acordos do Encontro Hemisférico pelos 10 anos da derrota do Alca, realizado no passado ano na capital cubana, com o objetivo de demonstrar a capacidade de convocatória dos movimentos sociais de esquerda em resistência.

Anúncios

Publicado em 07/11/2016, em Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: