Anunciam celebração da 19ª edição do Festival do Charuto 2017

 

A marca Partagás conseguiu um dos prêmios da feria Inter-Tabac, efetuada desde 16 até 20 de setembro, na cidade de Dortmund, Alemanha. Foto HABANOS S.A.

A 19ª edição do Festival do Charuto terá lugar de 27 de fevereiro a 3 de março de 2017 em Cuba, o grande evento anual do melhor charuto do mundo, o Havana.

A especialista em comunicação e marketing da Habanos, S.A, Daymi Difurniao, informou ao semanário Granma Internacional que o programa do certame inclui a apresentação das principais estreias do ano.

Assinou que serão organizadas, também, atividades tradicionais, tais como a Noite de Boas-vindas, percursos pelas melhores plantações de fumo, na Zona de Vuelta Abajo, na ocidental província de Pinar del Río, visitas às mais emblemáticas usinas do setor, a feira comercial e seminários, o concurso internacional Habanosommelier (união de um charuto habano junto às diferentes comidas e bebidas espirituais), a sala magistral de enrolar charutos à mão), o jantar de gala e o esperado leilão de umidificadores.

O título Havana é a Dominação de Origem Protegida (D.O.P.) reservada para uma seleção das mais proeminentes marcas, cujos charutos são confeccionados, seguindo o regulamento mais rigoroso, a partir da folha dessa aromática planta cultivada em determinadas zonas também protegidas como denominações de origem.

Os Havanas são elaborados totalmente à mão (charutos Premiun), aplicando métodos cubanos utilizados pela primeira vez em Havana, há mais de dois séculos, os quais são transmitidos de geração a geração. Essa forma de fazer se manteve quase invariável até nossos dias.

Mais de 500 processos manuais, incluído os processos agrícolas e nas usinas são realizados entre a cultura da semente e a exposição do umidor para o consumidor.

Esta companhia, fundada em 1994 e com um pacote de 27 exclusivas marcas de charutos, é uma empresa mista cubana que partilha a propriedade, em partes iguais, com a Cubatabaco, empresa pertencente ao Estado Cubano e Altadis, empresa espanhola do grupo inglês Imperial Tobacco Group PLC.

Seu objeto social é a comercialização de todos os produtos do setor do charuto cubano e de outros artigos ligados a estes, tanto em Cuba quanto no mercado internacional.

Está presente nos cinco continentes e colocado em mais de 150 países (através de seus distribuidores). Mais de 90% do faturamento global provém da atividade internacional.

Em 2015, conseguiu receitas em vendas que atingiram os US$ 428 milhões, o que representou um crescimento de 4%, em relação ao ano anterior.

Recentemente a companhia voltou-se destacar na Feria Inter-Tabac, efetuada desde 16 até 20 de setembro na cidade de Dortmund, Alemanha, considerada a mais importante de produtos de charutos e acessórios da Europa.

Nesse evento concederam-se prêmios a Partagás como melhor marca de Cuba 2016, outorgado por Cigar Journal, e Melhor Chariuto, em 2016, à linha Partagás Serie D No. 5.

Igualmente, o Fifth Avenue Products Trading G.M.B.H, fornecedor exclusivo de charutos Havana para a Alemanha, Áustria e a Polônia fez entregue do galardão da loja Zigarrenwelt, Colônia, no território alemão a Félix Spohn, melhor Especialista em charutos, em 2016.

 

Anúncios

Publicado em 07/11/2016, em Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: