Mais perspectivas para o investimento em Cuba

Durante a segunda jornada da 34ª edição da Feira Internacional de Havana foi apresentada a pasta correspondente a 2016-2017, que inclui 395 projetos (69 mais que em 2015)

A segunda jornada da 34ª edição da Feira Internacional de Havana (Fihav 2016) manteve concentrada a atenção dos empresários que por estes dias lotam os limites físicos de Expocuba, com a apresentação da terceira versão da Pasta Oportunidades de Negócios para o Investimento Estrangeiro em Cuba.

Durante a sessão, que também deixou aberto o 1º Foro de Investimentos, o ministro do Comércio Exterior e o Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, informou que o dossiê correspondente a 2016-2017 inclui 395 projetos (69 mais que em 2015), que compreendem um montante de US$ 9,5 bilhões.

Da mesma forma, expressou o titular, trata-se de uma pasta que marca um avanço também qualitativo porque abrange novos setores, propõe empreendimentos possíveis e estudados e incorpora o trabalho com as cooperativas agropecuárias.

Apesar de que 111 dos projetos se distribuem por várias províncias, recalcou Malmierca, espera-se diversificar ainda mais a disposição territorial dos mesmos.

Por outra parte, chamou a atenção sobre a relevância da Zona Especial de Desenvolvimento Mariel, que promove 24 projetos para a atração do capital estrangeiro.

Além de recolher dados muito específicos sobre o investimento de fora na Ilha, o texto evidencia o turismo como o setor mais representado e dinâmico. Aparecem, igualmente, os ramos energético e agrícola e alimentar entre os que maior interesse atraem.

Com 167 empresas registradas e 242 citas coordenadas, acrescentou Malmierca, o 1º Foro de Investimentos da Fihav promete ser uma verdadeira aproximação entre os investidores estrangeiros e suas contrapartes empresariais antilhanas.

A esse respeito, conheceu que em 2 de novembro será encerrada essa iniciativa, com o painel «Oportunidades em Cuba para o Investimento Estrangeiro», no qual intervirão investidores internacionais com experiência no país caribenho.

Anúncios

Publicado em 03/11/2016, em Cuba. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: