Turquia: Solidários a Cuba apoiam ações contra o bloqueio

Resultado de imagen para cubavsbloqueoEstambul, A Associação de Amizade com Cuba José Martí nesta cidade apresentou as ações que organizações juvenis e de massas na ilha promovem contra o bloqueio imposto pelos Estados Unidos e chamou os cidadãos turcos a respaldá-las.
No comunicado recordou-se que durante aproximadamente 60 anos ‘o povo cubano prossegue resistindo ao bloqueio econômico, político e financeiro dos Estados Unidos’ também graças à solidariedade demonstrada em todas as partes do mundo.
Por tal motivo, a associação incentivou a todos os amigos de Cuba a compartilhar mensagens e informações contra o bloqueio usando nas redes sociais as hashtags @cubavsbloqueo e #yovotovsbloqueo, assim como através do correio eletrônico.

Além de difundir links, vídeos e um programa de atividades sobre o protesto público na ilha ‘Avispero contra el bloqueo’, o movimento de solidariedade a Cuba na Turquia também elaborou um calendário de atividades de divulgação como a realizada em Ancara neste domingo.

Sob o nome ‘Che, patrimônio de Cuba’, o Centro Cultural Nazim Hikmet acolheu um encontro no qual Kemal Okuyan, membro do Comitê Central do Partido Comunista, e o embaixador cubano na Turquia, Alberto González Casals, apresentaram aos participantes uma biografia do herói revolucionário e o verdadeiro valor de seu pensamento para a esquerda de hoje.

Do mesmo modo, a mencionada associação prepara uma jornada festiva sobre Cuba que será realizada em Estambul no próximo dia 30 de outubro.

Prensa Latina
Anúncios

Publicado em 19/10/2016, em Cuba- bloqueio, Turquia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: