Venezuela impulsiona programas de prevenção do câncer de mama

Resultado de imagen para Campaña en venezuela contra el cancer de mamaCaracas, 17 out A ministra de Saúde da Venezuela, Luisana Melo, afirmou que a semana de prevenção contra o câncer de mama que se inicia hoje faz parte das mais diversas políticas sociais em benefício das mulheres.
A titular destacou que para abordar os diferentes aspectos da campanha, se realizarão nos diferentes estados e no Distrito Capital fóruns e oficinas para ampliar a informação sobre esta patologia e as vias para sua detecção a tempo.

A jornada denominada ‘Toque-se para que tão te toquem’, saudará o Dia da Luta Contra o Câncer de Mama, com o propósito de orientar a prevenção, indicou.

Por sua vez, a ministra para a Mulher e Igualdade de Gênero, Blanca Ekhout, comentou que este plano é para todas as mulheres, sem distinção política, porque se trata de atos de amor e solidariedade.

Esta doença não tem porque ser fatal e destrutiva se há uma mulher preparada, um povo organizado e o abraço solidário de uma família, sublinhou.

A semana com este tema foi inaugurado ontem com uma caminhada pelo central Passeio dos Próceres, de Caracas.

Ekhout explicou que nestes casos, o Governo bolivariano garante políticas de saúde de promoção, prevenção e o devido tratamento oncológico, um dos mais caros do mundo.

Para amanhã, terça-feira, espera-se uma cruzada de saúde integral nas bases das missões de todo o país sul-americano, e na quarta-feira, Dia Internacional da Luta Contra o Câncer de Mama, terão palestras, atividades culturais e mostras sócioprodutivas em várias localidades.

Também organizam debates sobre as grandes tarefas e desafios que tem o Estado venezuelano com o povo, a propósito de enfrentar esta doença.

Prensa Latina
Anúncios

Publicado em 17/10/2016, em Câncer de Mama, Venezuela. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: