Angola votará na ONU junto ao mundo contra o bloqueio a Cuba

Resultado de imagen para angola y cubaNações Unidas, Angola votará em 26 de outubro junto ao restante da comunidade internacional pela suspensão do bloqueio estadunidense contra Cuba, adiantou hoje aqui o representante permanente do país africano Gaspar Martins.
Em declarações à Prensa Latina, o diplomata destacou os fraternos laços entre Angola e a nação caribenha, e o compromisso de Luanda com o multilateralismo e o respeito à Carta da ONU.

Além disso, assegurou que na Assembleia Geral, o mundo voltará a votar de maneira esmagadora a favor do fim do cerco econômico, comercial e financeiro. O bloqueio permanece por mais de 50 anos, advertiu.

A Assembleia se pronunciará em 26 de outubro sobre um novo projeto de resolução dirigido a exigir o fim das medidas unilaterais aplicadas por Washington contra Cuba.

Desde 1992, o principal órgão deliberativo da ONU, onde estão representados em igualdade de condições seus 193 países membros, tem exigido categoricamente a suspensão do bloqueio, no ano passado com 191 dos 193 votos possíveis (somente Estados Unidos e seu aliado Israel se opuseram ao projeto).

O embaixador de Angola celebrou o novo cenário bilateral – Havana e Washington restabeleceram no ano passado suas relações diplomáticas – e manifestou expectativas de que leve ao fim do cerco.

De acordo com Martins, o compromisso da comunidade internacional ‘tem produzido alguns resultados, mas não o necessário: a eliminação do bloqueio’.

Prensa Latina
Anúncios

Publicado em 17/10/2016, em Angola, Cuba- bloqueio, ONU. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: