Cordial encontro de Fidel com o primeiro-ministro da Argélia

Junto ao distinto visitante, Fidel lembrou alguns momentos de seus encontros com o presidente Bouteflika, incondicional e leal amigo de Cuba.

https://i2.wp.com/pt.granma.cu/file/img/2016/10/medium/f0009981.jpg

O comandante-em-chefe Fidel Castro Ruz e o primeiro-ministro da República Argelina Democrática e Popular, Ex.mo sr. Abdelmalek Sellal, tiveram um cordial encontro na tarde da quinta-feira, 13 de outubro.

O líder argelino referiu-se à entranhável amizade existente entre nossos dois países e teve afetuosas expressões para o líder da Revolução Cubana, em nome do governo e muito especialmente do povo dessa irmã nação.

Junto ao distinto visitante, Fidel lembrou alguns momentos de seus encontros com o presidente Bouteflika, incondicional e leal amigo de Cuba, ao qual enviou uma fraternal saudação. Igualmente lembrou passagens da colaboração internacionalista de Cuba com os países africanos e particularmente com a Argélia, e pôs ênfase nos desafios que tem por diante a comunidade mundial para resguardar a paz, garantir a alimentação e a existência própria da espécie humana.

Fidel expressou ao primeiro-ministro argelino que o inesquecível Hugo Chávez e Bouteflika sempre serão líderes de dois países revolucionários, um na América Latina e outro na África, que mais apoiaram a Revolução Cubana, submetida a um perverso bloqueio que dura mais de meio século.

Sublinhou que a Venezuela e a Argélia deixaram de ser instrumentos do imperialismo para o saqueio de nossos países. A firmeza revolucionária de nossos povos crescerá. Nada ou ninguém poderá curvá-los.

Granma

Anúncios

Publicado em 14/10/2016, em Abdelmalek Sellal, Argélia, Cuba, FIDEL. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: