Síria enfrenta uma campanha de mentiras, afirma presidente Al Assad

Resultado de imagen para siria banderaDamasco, Síria enfrenta uma campanha de mentiras desde o início da guerra, e portanto o fato de aceitá-las não fazem do presidente uma pessoa com credibilidade, afirmou aqui o chefe de Estado Bashar al Assad.
Em uma entrevista com a rede da Dinamarca TV 2, divulgada em Damasco, Al Assad assinalou que ‘não nego que possa haver erros cometidos por uma pessoa, já que os erros sempre se produzem’, porém ‘os erros se cometem em qualquer guerra, e é absolutamente incorreto dizer que nosso objetivo como Governo é dar ordens para a destruição de hospitais e escolas ou o assassinato de civis’.
O presidente perguntou também ‘como poderia permanecer como presidente durante seis anos se fosse verdade o que dizem, de que eu mato os sírios e destruo os hospitais, e ao mesmo tempo enfrento grandes potências no mundo e todo o petrodólar. Não sou um superman, se não contasse com o apoio do povo não estaria aqui agora’.

Nesse sentido, criticou as manipulações e falsidades de situações como as que ocorrem em Alepo, as entregas de ajudas humanitárias e a demonização de sua pessoa, o Governo que preside e as ações do Exército, as quais têm como objetivo defender e preservar a soberania nacional.

Ao se referir à Europa, afirmou que seus povos não são inimigos da Síria, porque há uma grande diferença entre estes e as políticas de seus governos, os quais obedecem aos Estados Unidos e não se atrevem a seguir um curso independente.

A entrevista foi amplamente difundida pela Agência Árabe de Notícias (SANA) e pelos demais meios de comunicação da Síria.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 07/10/2016, em Al Assad, Síria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: