Exposição dedicada a Fidel Castro percorre províncias sul-africanas

Com a inauguração de uma mostra fotográfica sobre Fidel Castro, a Universidade de Western Cape (UWC), somou-se à ampla homenagem na África do Sul ao líder cubano por seu recente 90° aniversário.
A exposição, coordenada pela Associação de Amigos de Cuba na África do Sul, a embaixada do país caribenho, e a Agência Prensa Latina, foi até o sudoeste do país, após sua apresentação durante um mês no museu memorial Freedom Park, em Pretoria (província de Gauteng).

A cada foto fala por si sozinha e ao as ver é como fazer um percurso pela história de Cuba no último meio século, porque a vida de Fidel, é a vida da Revolução cubana, comentou o jornalista Zenzile Khoisan em intercâmbio com PL.O conjunto de imagens, todas pouco divulgadas, foram tomadas em diferentes períodos por fotor-reporteiros do mencionado médio de comunicação, nascido em junho de 1959.

A exibição, aberta até 28 de setembro, encontrou um excelente espaço no Robben Island Museum Mayibuye Archives da UWC.

E não pôde ser melhor lugar, pela tradição de luta que tem a UWC, uma instituição fundada na época do regime do aparthied ‘sozinho para a gente de cor’.

Mariki Victor agradeceu a possibilidade de contar com esta coleção nos prédios do Mayibuye, sobretudo porque desejam que a apreciem os estudantes.

Na terça-feira em horas da tarde, foi convocado um ato na UWC para ‘celebrar a vida de um revolucionário (Fidel Castro)’, onde o orador principal será o embaixador cubano na África do Sul, Carlos Fernández de Cossío.

Depois de Western Cape, a exposição se moverá para a província de Free State, e também há interesse em Limpopo e Eastern Cape.

Sem dúvidas, constitui uma oportunidade para estender a homenagem ao líder cubano, cujo onomástico foi o 13 de agosto, e ademais continuar as celebrações pelos 20 anos do início oficial da colaboração entre Cuba e África do Sul.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 19/09/2016, em África do Sul, Cuba, FIDEL, Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: