Solidariedade contra o bloqueio.

A abertura da exposição fotográfica ‘Solidariedade vs. Bloqueio’ constituiu uma clara evidência para lembrar a injusta prisão que sofreram os Cinco Heróis, apreendidos em 12 de setembro de 1998 e liberados pela voz unânime daqueles que exigiram sua liberdade durante mais de uma década em Cuba e no mundo.

As fotos, exibidas na sede havanesa do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), flagram as ações desenvolvidas por amigos solidários do mundo para apoiar a Revolução Cubana nos projetos de desafios como a Caravana dos Pastores pela Paz, e as brigadas Venceremos e Juan Ríus Rivera, integradas por cidadãos estadunidenses e de Porto Rico que reclamam seu pleno direito de viajar a Cuba sem pedir licenças ao Departamento do Tesouro.

A atividade está inserida na jornada ‘Temos Memória. Solidariedade contra o Bloqueio e o Terrorismo, iniciada em 4 de setembro, lembrando o jovem italiano Fabio di Celmo, assassinado por uma bomba mercenária no hotel Copacabana, e concluirá em 27 de outubro com os resultados das votações na ONU para condenar o criminal bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos.

Ao inaugurar a exposição, a presidenta do ICAP, Kenia Serrano Puig enfatizou que “jamais esqueceremos as vítimas do terrorismo”.

“O que salvará a justiça é a solidariedade”, assegurou a deputada e convocou a realizar ações, em 17 de setembro próximo, para cumprir os acordos da Cúpula dos Povos, celebrada na Cidade do Panamá em abril de 2015, na qual se adotou o acordo de utilizar o dia 17 de cada mês para lutar contra o bloqueio e pela soberania, a justiça e a emancipação social.

Nas localidades cubanas se efetuam audiências públicas para refletir acerca das estratégias estadunidenses que proclamam uma normalização das relações diplomáticas sem pôr fim ao bloqueio e mantendo a ilegal base naval em Guantánamo, onde existe um cárcere, temas necessários a resolver, se se quer uma aproximação real entre ambos os países.

Anúncios

Publicado em 14/09/2016, em Cuba- bloqueio. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: