Cuba apresentará em 10 de setembro relatório contra o bloqueio dos EUA

O chanceler Bruno Rodríguez Parrilla apresentará perante a mídia nacional e estrangeira o relatório de Cuba sobre a resolução 70/5 da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Sexta-feira, 9 de setembro, o chanceler Bruno Rodríguez Parrilla apresentará perante a mídia nacional e estrangeira presente em Havana o Relatório de Cuba sobre a resolução 70/5 da Assembleia Geral das Nações Unidas, intitulado Necessidade de por fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América contra Cuba.

O encontro com a imprensa será realizado no Ministério das Relações Exteriores, às12h30, informou o site oficial Cubaminrex.

O site digital http://www.cubavsbloqueo.cu estará oferecendo informações sobre esta apresentação e as ações que serão realizadas, tanto em Cuba como no resto do mundo, durante as próximas semanas, em respaldo às votações das Nações Unidas contra essa política de agressão estadunidense.

A pesar do pronunciamento realizado pelo presidente norte-americano no sentido de que se deve pôr fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto contra Cuba, esta política se mantém e continua causando profundas afetações à economia nacional e limitando o direito ao desenvolvimento de nosso povo.

As medidas promulgadas até o momento pela Casa Branca apenas mostraram um limitado alcance e do muito que o presidente dos EUA ainda pode fazer para modificar a aplicação do bloqueio lançando mão de suas prerrogativas executivas.

Segundo explica o relatório apresentado por Cuba no ano passado, somente no setor da Saúde Pública a afetação monetária acumulada desde o início do bloqueio é de US$ 2.5 bilhões.

Não obstante, é difícil calcular o impacto humanitário que teve o bloqueio se se têm em conta as pessoas e famílias afetadas por esta injusta política.

Em outubro do ano passado a comunidade internacional m

 

anifestou seu contundente rechaço a esta política com os 191 votos a favor, o que já soma 24 votaçõe

s em apoio à resolução cubana.

 

Anúncios

Publicado em 09/09/2016, em Político. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: