Artistas e intelectuais agradecem legado de Fidel Castro

Artistas, intelectuais e movimentos sociais da rede Em Defesa da Humanidade agradeceram o legado do líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro, como comenta hoje o jornal Granma, o de maior circulação na ilha.

De acordo com o periódico, em uma mensagem divulgada recentemente, a rede felicita Fidel Castro por seu próximo 90 aniversário (13 de agosto) e expressa o mais “profundo” agradecimento pela obra do estadista em nome dos povos latino-americanos e do resto do mundo.

Da mesma forma, os assinantes do texto destacam que a figura do líder tem sido permanente fonte de inspiração para as lutas sociais e o progresso mundial.

Isso não só quando, impulsionados pela maré crescente das lutas populares, dávamos passos firmes em direção ao socialismo, como também nos momentos recorrentes em que nossos avanços se detinham como consequência da ferocidade da reação do imperialismo e de seus aliados locais, sustentam.

Segundo o Granma, o documento, firmado pelos capítulos nacionais da rede na Argentina, Cuba, Bolívia, Brasil, México, Itália, Estados Unidos, Venezuela e da área caribenha insular, bem como por entidades do movimento intelectual e cientista cubano, teve uma pronta e sensível recepção em diversos âmbitos mediáticos e intelectuais da região.

Entre as personalidades que o impulsionaram destacam-se o vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera; o argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz; o escritor e teólogo brasileiro Frei Betto, e o poeta cubano Miguel Barnet.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 11/08/2016, em Cuba, FIDEL. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: