Ressaltam responsabilidade da liderança nacional na Venezuela

O ex-vice-presidente venezuelano José Vicente Rangel afirmou hoje que nas atuais circunstâncias que vive o país, a responsabilidade da liderança nacional é muito grande.

Em sua habitual coluna de opinião, El Espejo, do diário Últimas Notícias, o comunicador manifestou que os líderes devem estar conscientes das graves ameaças que existem e evitar as provocações tendo em conta a preservação da estabilidade interna.

Impõe-se evitar o choque de poderes para não aprofundar a polarização e para assumir o diálogo como única opção válida, capaz de conjurar a violência, sentenciou.

Também qualificou a atitude da oposição venezuelana, encabeçada pela coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD), como lamentavelmente ambígua e reticente, devido aos planos alternados que abriga.

Destacou que o governo liderado por Nicolás Maduro deve tomar consciência de que seu papel como força determinante consiste em constituir pontes e trabalhar para a normalidade dentro da crise.

Considerando que Venezuela atravessou situações similares, ou piores, no passado, o contexto atual tem perigosos ingredientes que antes não existiam, sublinhou em referência à pressão midiática, política e econômica que enfrenta a nação atualmente.

Acrescentou que a trama midiática, tanto interna como externa, está deformando deliberadamente a realidade do país, o que pavimenta o caminho para a intervenção estrangeira.

As mentiras que caem sobre a nação projetam no mundo uma imagem deprimente da Venezuela, onde sem dúvida há problemas, mas também há avanços indiscutíveis quanto às liberdades públicas, políticas sociais e reivindicação da soberania nacional, acrescentou. Além disso, manifestou que os cidadãos também devem tomar consciência da realidade do país, mas o adverso contexto atual não pode ser motivo para sujeitar a vontade de sair adiante e superar a crise.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 02/08/2016, em Venezuela. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: