A volta ao mundo em 11 dias: viajante russo bate recorde mundial

Fyodor Konyukhov, aventureiro russo, reivindicou um novo recorde mundial para o mais rápido voo de balão ao redor do globo.

O viajante russo Fyodor Konyukhov, de 64 anos de idade, chegou à cidade australiana de Northam no sábado passando por cima do mesmo aeródromo do que tinha saído em 12 de julho, de acordo com a emissora local ABC.

Um vídeo postado na página do Instagram de Konyukhov mostra seu voo de balão sobre a Austrália.

Demorou cerca de 11 dias e seis horas para o viajante russo voar ao redor do mundo. Algo que Phileas Fogg (protagonista do romance de Júlio Verne “A volta ao mundo em oitenta dias”) nem podia sonhar.

Além de Konyukhov, apenas três pessoas conseguiram realizar uma viagem de balão pelo mundo e apenas um dos três voou sozinho. Os primeiros homens a conseguir a viagem foram Bertrand Piccard e Brian Jones que, em 1999, voaram ao redor do mundo juntos em apenas 19 dias. A outra pessoa corajosa foi Steve Fossett, que, em 2002, entrou na História como a primeira pessoa a voar ao redor do mundo sozinho em apenas 13 dias.

A viagem de Konyukhov começou na Austrália, com o aventureiro cruzando o Oceano Pacífico e o Oceano Antártico. Ele voou sobre a Nova Zelândia, América do Sul, o Cabo da Boa Esperança, ultrapassou as fronteiras da Antártida e voltou à Austrália.

O viajante Fyodor Konyukhov é conhecido por suas travessias solitárias do Pacífico e Atlântico, por sua volta ao redor do mundo em iate e por expedições aos dois polos.

Anúncios

Publicado em 25/07/2016, em Recorde mundial, Rusia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: