Assad: Cuba é e será ponta de lança do movimento

Cuba é e será a ponta de lança do movimento revolucionário latino-americano e seu Líder Histórico, Fidel Castro, é um símbolo da luta pela independência, disse aqui o presidente sírio Bashar Al Assad.

Em entrevista exclusiva à Prensa Latina, o mandatário enviou uma saudação calorosa a Fidel e ao presidente Raúl Castro e defendeu o fortalecimento dos vínculos bilaterais.

Acrescentou que existem fortes coincidências entre a Síria e a América Latina em diversos aspectos, mas estes vínculos são mais fortes com a maior das Antilhas.

Também defendeu a melhoria dos demais aspectos da relação para colocá-los no mesmo nível, basicamente nos setores de educação e economia.

Essa era minha ambição antes da crise, por isso visitei a América Latina: Cuba, Venezuela, Argentina e Brasil, para dar mais força a esta relação, mas depois começou o conflito que se converteu em um grande obstáculo para qualquer ação nesse sentido.

Os laços históricos entre Cuba e Síria se fortaleceram a partir da visita de Hafez Al Assad à nação caribenha durante a VII Conferência Cúpula dos Países Não Alinhados em 1979.

Depois disso, o presidente Fidel Castro esteve em Damasco em 2001 e seu homólogo Bashar al Assad visitou Havana em 2010.

Durante a guerra de 1973, as autoridades da ilha enviaram forças internacionalistas em apoio ao exército árabe-sírio para preservar a independência e integridade do território deste país contra a agressão israelense.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 22/07/2016, em América Latina, Bashar Al Assad, Cuba, Síria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: