Mensagem de Raúl ao presidente da Nicarágua, Daniel Ortega

O presidente cubano enviou uma saudação fraternal e solidária ao governo e povo nicaraguense, com a convicção de que a Revolução Sandinista continuará avançando vitoriosa e contará sempre com o apoio incondicional de Cuba

Havana, 18 de julho de 2016

“Año 58º da Revolução”

Estimado Daniel:

Embora fosse impossível para mim o acompanhar, agradeço profundamente o convite para compartilhar junto a seu povo a celebração do 37º Aniversário do Triunfo da gloriosa Revolução Sandinista, que em 19 de julho de 1979 pôs fim ao somozismo e à dominação estrangeira.

A partir desse momento começou uma etapa não menos difícil e complexa: o processo de transformações revolucionárias em benefício do povo nicaraguense e especialmente dos mais humildes, enfrentando a guerra desatada pela contrarrevolução interna e o imperialismo norte-americano, em um entorno regional muito adverso.

O povo não pôde ser derrotado e a Revolução continua hoje sob a sua certa condução e a da Frente Sandinista de Libertação Nacional, com destacados avanços políticos, econômicos e sociais. A Nicarágua é hoje uma nação independente, soberana, pacífica e democrática, de homens e mulheres livres, como sonhou o general Augusto César Sandino e pela qual deram sua vida tantos outros patriotas e revolucionários, entre eles o inesquecível comandante Carlos Fonseca Amador.

Companheiro Daniel Ortega Saavedra

Presidente da República da Nicarágua

Ao longo destes anos de luta, temos forjado laços de irmandade, solidariedade e colaboração indestrutíveis. Sentimo-nos orgulhosos de compartilhar com vocês a mesma trincheira revolucionária e antiimperialista, trabalhando a favor do desenvolvimento sustentável, com justiça social e equidade, pela integração e unidade de “Nossa América”.

Recebe, em nome de Fidel e no meu, de nosso povo e governo, uma saudação fraternal e solidária, com a convicção de que a Revolução Sandinista continuará avançando vitoriosa e contará sempre com o apoio incondicional da Revolução cubana.

Um forte abraço,

Raúl Castro Ruz

Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros da República de Cuba

Granma

Anúncios

Publicado em 21/07/2016, em Cuba, Daniel Ortega, Nicaragua, Raúl Castro. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: