Governo cubano oferece condolências por atentado na França

O segundo secretário do Comitê Central do Partido e vice-presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, José Ramón Machado Ventura assinou em 18 de julho, em Havana, o livro de condolências pelo atentado ocorrido em 14 de julho passado, na cidade de Nice, França.

“Desejo, ainda, transmitir nossos sentimentos de solidariedade ao povo francês e no particular aos familiares das vítimas”, escreveu Machado Ventura, quem foi acompanhado do vice-ministro das Relações Exteriores, Rogelio Sierra.

“Em momentos como este é necessário expressar os sentimentos, e isso é o que viemos fazer em nome dos laços de irmandade e solidariedade que nos unem com o povo francês”, comentou à imprensa.

O alto dirigente cubano, em um diálogo com o embaixador da França em Cuba, Jean-Marie Bruno, significou a importância de lutar contra o terrorismo em todas suas formas, “venha de onde vier”, insistiu.

Jean-Marie Bruno, em declarações exclusivas à ACN, afirmou que os franceses permanecem em estado de choque e ressaltou a crueldade sofrida em uma noite de alegria e unidade nacional.

Lembrou que, lamentavelmente, não é a primeira vez que seu país sofre um ato terrorista e os cubanos sempre têm mostrado sua solidariedade com os franceses.

“Para nós saber que temos amigos aqui é uma força muito importante”, afirmou.

O diplomata reconheceu os excelentes laços de amizade entre ambas as nações, fortalecidos com a visita do presidente francês à Ilha e do presidente Raúl Castro à França, com a qual, sublinhou, a relação deu um passo importante e se está construindo um vínculo econômico e cultural em longo prazo.

Até o momento assinaram o livro de condolências inúmeros diplomatas de vários países credenciados em Cuba.

Em 14 de julho, um caminhão atropelou uma multidão que celebrava no Promenade des Anglais o Dia Nacional da França, matando 84 pessoas e ferindo mais de 200 delas.

Granma

Anúncios

Publicado em 20/07/2016, em #França, Cuba. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: