Fados de Portugal se sobressaem em concerto em Havana

Instrumentistas e cantores cubanos unirão aqui seus talentos em uma apreciável variedade de formatos musicais durante um concerto de famosos e populares fados portugueses, anunciaram hoje organizadores.

Temas como Lágrimas, Medo, Lisboa menina e moça, Uma casa portuguesa e Canção do Mar -popularizados por Amália Rodrigues, Doce Pontes, Mariza e Carlos do Carmo- renasceram em Havana mediante uma atuação especial de artistas locais.

A Basílica Menor do Convento de San Francisco de Asís acolherá o próximo 29 de julho a apresentação das maestras Conchita Franqui e Pilar Pousada, além da soprano Laura DÂÂ� Mare e o tenor Roger Quintana.

Sob o nome Fados de Portugal, o concerto congregará o talento da violista Anolan González, e das pianistas Vilma Garriga, Marita Rodríguez e Elio Hernández Vermelhas, bem como à violinista Ana Katerine Romero, ao cellista Cessar Darío Rodríguez e ao contrabajista David Deita.

A violonista Galy Martín, a tresera Enid Rosales, e as vocalistas Lindiana Murphy e Hakely Nakao também intervirão no espetáculo musical em qualidade de convidadas especiais.

Considerado pela Unesco desde o ano 2011 Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o fado é a expressão mais conhecida da música portuguesa para expressar os momentos difíceis da vida.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 20/07/2016, em Cuba, Portugal. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: