Venezuela defenderá no Uruguai seu direito a presidir o Mercosul

Caracas, A chanceler Delcy Rodríguez defenderá o direito da Venezuela a receber a presidência pró tempore do Mercado Comum do Sul (Mercosul) durante sua participação hoje em uma reunião do organismo integracionista no Uruguai.

Segundo informa a página digital do Ministério de Relações Exteriores, ao chegar à República Oriental, Rodríguez se reuniu com senadores, deputados e representantes sindicais da Frente Ampla do Uruguai que acompanham a gestão de governo do presidente Tabaré Vázquez.

No encontro, advertiu que a direita latino-americana utiliza o Mercosul como pretexto para fazer campanha política contra a Venezuela e mostrou seu desacordo com as dúvidas apresentadas pelo ministro brasileiro de Relações Exteriores, José Serra, sobre a conveniência de que Caracas assuma o comando do bloco hemisférico.

Agradecemos a todo o povo uruguaio e ao presidente Tabaré Vásquez a solidariedade que demonstraram com a Venezuela. Trazemos uma mensagem de solidariedade e agradecimento do presidente Nicolás Maduro e do povo venezuelano, defensores da memória histórica de nossos povos, acrescentou.

Rodríguez agradeceu a vontade e a solidariedade do Governo uruguaio pela sua firme postura para que a Venezuela presida o Mercosul para o próximo semestre, como estabelecem os estatutos jurídicos da instituição.

Em coletiva de imprensa no final de junho, Vázquez declarou que “não muda nada”, e assegurou que a posse ocorrerá no final de julho.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 11/07/2016, em Mercosur, Venezuela. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: