Bolívia se prepara para assumir presidência do Parlamento Andino

La Paz, Autoridades legislativas trabalham hoje no processo de transferência que permitirá ao Estado Plurinacional da Bolívia assumir a presidência do Parlamento Andino em 22 de julho.

Segundo a deputada ante esse organismo regional, Edith Mendoza, a mudança da Direção se realizará nesta capital, durante uma sessão ordinária da instância legislativa.

De igual forma, convidou todas as organizações sociais do país a participarem nessa cerimônia.
Mendoza assinalou que uma das tarefas da presidência pró tempore boliviana, à margem de harmonizar as leis regionais, será exportar as políticas públicas sociais e a diplomacia dos povos, levando em conta que a nação andina-amazônica é uma referência internacional nestes temas.

O Parlamento Andino é um organismo supranacional de integração onde a visão dos representantes nacionais será trabalhar pela diplomacia dos povos sob o marco da Agenda Patriótica 2025 e exportar nossas políticas públicas sociais, assegurou.

Sob o nome de Agenda Patriótica, o governo do presidente Evo Morales reúne um conjunto de políticas e projetos que guiarão o desenvolvimento socioeconômico do país em cumprimento ao bicentenário da independência.

O Parlamento Andino tem como principais funções a harmonização legislativa de seus países membros: Colômbia, Equador, Chile, Peru e Bolívia.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 08/07/2016, em Bolivia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: