Em Cuba, I Congresso de Estética, Cosmetologia e Medicina Estética

Havana, O I Congresso de Estética, Cosmetologia e Medicina Estética começa hoje aqui com cerca de 700 delegados da América Latina, Europa, dos países membros da Caricom e Estados Unidos.

Promovido pelo grupo de Cosmetologia da Sociedade Cubana das Ciências Farmacêuticas e da Escola Latino-americana de Capacitação em Estética Superior (Elces), entre outras entidades, o encontro reúne também 200 delegados nacionais.
Da América Latina estarão presentes especialistas do México, Equador, Chile, Peru, Colômbia, Argentina, Honduras, Guatemala, Venezuela, República Dominicana e Cuba.

O diretor do Conselho Nacional de Sociedades Científicas de Saúde, Pedro Velis disse em coletiva de imprensa que o evento reunirá várias sociedades com um objetivo em comum: o bem-estar biopsico-social da pessoa, vinculado à saúde humana.

Despigmentação do rosto e zonas nigris, terapia integral, miototerapia, redensificação do contorno facial, bem como vantagens dos fatores de crescimento na nanoestética são alguns dos temas da programação científica.

Além destes, se somam Lesões malignas no rosto, cuidados em cosmética, ozonoterapia na cosmetologia e os tratamentos para vitiligo a partir de derivados de placenta humana, tema no qual Cuba oferece experiências.

O encontro, destacaram os organizadores, será o ponto de partida para a abertura de uma Escola de estética superior, destinada à homologação desta atividade.

Paralelamente, abre suas portas desde o primeiro dia o Seminário de estética responsável, com o objetivo de divulgar aos profissionais desta disciplina em Cuba e na América Latina as ferramentas necessárias para sua prática.

Além disso, Estética e Saúde 2016 abrirá uma feira comercial e uma rodada de negócios, na qual empresas nacionais e estrangeiras exporão serviços, produtos e tecnologias vinculadas aos serviços de saúde.

Deste I Congresso de Estética, Cosmetologia e Medicina Estética, organizado pelos Ministérios cubanos de Saúde Pública e de Comércio Interior, com sede no Palácio das Convenções na capital, participarão também especialistas da Espanha e do Canadá.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 01/07/2016, em América Latina, Caricom, EUA, UE. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: