Compromisso histórico entre dois povos irmãos

A medalha pelo 50º aniversário da Missão de Porto Rico em Cuba foi concedida a Fidel, Raúl e ao Partido Comunista de Cuba por seu compromisso e luta a favor da independência porto-riquenha.

Em um ato celebrado em 29 de junho, também foi outorgada essa distinção ao Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), ã Organização de Solidariedade dos Povos da África, Ásia e a América Latina (Ospaaal) e à Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae).

Durante a jornada, Fernando González Llort, Herói da República de Cuba e vice-presidente do ICAP reafirmou, em nome dessa instituição, que os cubanos continuaremos comprometidos com Porto Rico em sua luta pela autodeterminação.

A co-presidenta do Movimento Independentista Nacional Hostosiano de Porto Rico, Wilma Reverón, referiu que não existem outros dois povos que tenham a relação de solidariedade e irmandade de Cuba e Porto Rico.

Durante a celebração efetuada no ICAP veio a público que a missão se tem convertido em uma trincheira de luta, de unidade e de culto aos pais fundadores de ambas as pátrias.

O ato foi presidido pelo chefe do Departamento das Relações Internacionais do Comitê Central do PCC e membro do secretariado, José Ramón Balaguer; pela presidenta do ICAP, Kenia Serrano e o delegado da Missão de Porto Rico em Cuba, Edwin González.

Ainda, marcou presença Clarissa López, filha do preso político porto-riquenho Oscar López Rivera, encarcerado há mais de 35 anos nos Estados Unidos por seus ideais emancipadores.

Publicado em 30/06/2016, em Cuba, Porto Rico. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: