Médicos brasileiros graduados em Cuba recordam Che

Brasília,  Integrantes da Associação Médica Nacional de Graduados em Cuba Maira Fachini, uma entidade com representação em todos os estados do Brasil, comemoraram os 88 anos do nascimento do combatente revolucionário argentino-cubano Ernesto Che Guevara.

O encontro deveio uma boa ocasião para destacar o trabalho que milhares de médicos cubanos realizam nos cantos mais remotos desta nação como parte do Programa Mais Médicos, implementado pelo governo da presidenta Dilma Rousseff e que em quase três anos beneficiou a 63 milhões de brasileiros.
Os membros da Associação manifestaram, também, seu agradecimento ao Governo e o povo de Cuba por oferecer-lhes a possibilidade de formar-se na Escola Latino-americana de Medicina (ELAM).

Da comemoração, realizada este fim de semana, participaram além dos graduados da ELAM, o Comitê Brasiliense de Solidariedade com Cuba, a Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil, doutores brasileiros e cubanos que fazem parte do Programa Mais Médicos e uma representação da Embaixada de Cuba aqui.

(Prensa Latina)

Anúncios

Publicado em 28/06/2016, em Brasil, Cuba. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: