O mundo padece de desnutrição, segundo o Global Nutrition Report

Nova Déli, A obesidade aumenta em quase todos os países enquanto a desnutrição persiste nos lugares mais pobres e a má nutrição se estende pelo mundo, informou hoje um comunicado do Global Nutrition Report.

As conclusões do relatório provêm da análise de 129 países, dos quais 57 apresentam altos níveis tanto de desnutrição -sobretudo no atraso de crescimento e anemia- como de obesidade e de sobrepeso nos adultos, explicou o pesquisador Lawrence Haddad.

Uma em cada três pessoas sofre de má nutrição, fenômeno pelo qual se produzem quase a metade das mortes aos menores de cinco anos. Estes processos, junto aos regimes alimentares inadaptados, constituem o primeiro risco da previdência pública, declarou.

Por outro lado, os menores de cinco anos com sobrepeso igualam em número aos que apresentam um peso demasiado baixo para sua idade

Segundo o relatório, os sistemas de alimentação atuais não cobrem as necessidades de 795 milhões de pessoas que passam fome, nem os dois milhões com má nutrição. E pelo menos 1,9 milhões de pessoas acima do peso e obesos.

Isto provoca que ditos sistemas sejam reconhecidos como a força impulsora da má nutrição em todas suas formas, afirmou Haddad.

As comidas saudáveis são fundamentais para resolver o atraso do crescimento e as deficiências de vitaminas e minerais. Bem como para a prevenção da obesidade e as doenças não transmissíveis relacionadas com a dieta.

Este Relatório Global é a única revisão anual independente e completa do estado de nutrição do mundo, cujo objetivo é proporcionar soluções para a mudança nos sistemas mundiais de alimentação.

Neste ano o compromisso é melhorar a nutrição e acabar com as más dietas em todas suas formas para o 2030.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 14/06/2016, em #mundo, Variado. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: