Marco lírico em Cuba presta homenagem a Fidel Castro

Havana, Depois de exitosas apresentações iniciadas em janeiro passado, a Academia de Canto Mariana de Gonitch protagonizará hoje o sexto marco em homenagem aos 90 anos do líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro.

A União de Escritores e Artistas de Cuba (Uneac) acolherá o recital do agrupamento que leva o nome da soprano russa, conhecida a nível internacional como a Diva de São Petersburgo.

Dirigido pelo maestro Hugo Oslé, o conjunto de jovens cantores interpretará obras patrióticas e latino-americanas, entre elas “Cualquier lugar es mi tierra”, “La victória”, “Claves Martianas” e “La Rosa Blanca”.

Para esta ocasião, a soprano cubana María Eugenia Barrios acompanhará o agrupamento mediante “El Brindis de la Traviata”, com música do italiano Giuseppe Verdi e “La Salida de Cecilia Valdés”, de Gonzalo Roig.

Nos dias 13 de cada mês, a Academia de Canto Mariana de Gonitch oferece um concerto em honra ao líder histórico da Revolução cubana, que no próximo dia 13 de agosto chegará a seus 90 anos.

Emblemáticos lugares da capital cubana como o Museu da Revolução, o Instituto Cubano de Amizade com os Povos, a sala teatro Hubert de Blanck e o Cristo de Havana têm sido testemunhas desta homenagem lírica intitulado “Fidel é Cuba”.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 13/06/2016, em Cuba, FIDEL. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: