Prosseguem debates em oficina por direitos de pessoas com deficiência

Iniciam debates em evento regional de mulheres com deficiênciaHavana, O Primeiro seminário-oficina de mulheres líderes com deficiência do México, América Central e Caribe prossegue hoje aqui sua jornada científica sobre os direitos para esse grupo vulnerável da sociedade.

As análises enriquecerão a declaração da Rede Latino-Americana de Organizações de Pessoas com Deficiência e suas Famílias (Riadis), que reunirá seu conselho diretor paralelamente ao evento, informaram à Prensa Latina representantes do organismo regional.


A reunião de Havana servirá para organizar a Sexta Assembleia Geral da Riadis, a ser realizada este ano e na qual será eleita uma nova presidência, explicaram os diretores.

Também afirmaram que o evento regional das mulheres líderes com deficiência lhes permitirá forjar as bases para novos projetos na América Latina e no Caribe.

Durante esta jornada, representantes do corpo diplomático credenciado em Cuba apresentarão o trabalho de seus governos em prol das pessoas com deficiência.

Além disso, as delegadas analisarão temas relacionados com seus direitos sexuais e reprodutivos, e conhecerão a situação destes nas mulheres cubanas com algum tipo de incapacidade.

De grande interesse será também para os participantes a conferência “As pessoas transexuais na atual Cuba – Que mulheres? Que homens?”, da especialista Delia Rosa Suárez Socarrás.

O primeiro seminário oficina de mulheres líderes com deficiência da região, que concluirá amanhã, tem como objetivo viabilizar ferramentas para o empoderamento e a luta pelos seus direitos de igualdade e equidade.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 08/06/2016, em América Latina, Ciencia, Cuba, México, Variado. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: