Síria classifica nove atletas para Olimpíadas do Rio de Janeiro

Síria classifica nove atletas para Olimpíadas do Rio de JaneiroDamasco, Síria classificou nove atletas para a XXXI edição das Olimpíadas no Rio de Janeiro, Brasil, segundo informou em entrevista à Prensa Latina, Maafak Jomaa, presidente da Federação Geral de Esportes deste país.

Em conversa com repórteres, Jomaa afirmou que os classificados compreendem esportistas de atletismo, natação, levantamento de peso, judô e tênis de mesa, além de outros três para os Jogos Paraolímpicos deste ano.

Junto ao presidente do Comitê Olímpico Sírio, Ebraham Aba Zed, apontou que a preparação se efetua com rigor e disciplina, tanto na Síria como em nações amigas como a Rússia e Irã, e demonstrou otimismo nesse sentido.

Outros dois esportistas, atualmente refugiados fora do país, também competirão sob a bandeira do Comitê Olímpico Internacional, segundo acordos já adotados a esse respeito, indicou.

Especial relevância e esperanças temos no saltador de altura Mayed Adden Gazal, que conseguiu 2.36 metros em uma recente competição e está em ótimas condições.

Jomaa sublinhou que todos os trâmites são executados a tempo e de acordo com as programações para a realização dos Jogos a partir de 5 de agosto próximo no Rio de Janeiro.

Síria participou em 12 edições dos Jogos, desde Londres em 1943, e conseguiu uma medalha de ouro nos de Atlanta, Estados Unidos, em 1996, uma prata em Los Angeles e um bronze em Atenas, Grécia, em 2004.

Prensa Latina

Anúncios

Publicado em 07/06/2016, em Deporte, Síria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: