Estreia em Cuba I Festival de Cinema Sueco

Estreia em Cuba I Festival de Cinema SuecoHavana, Com a estreia em Cuba do filme “Somos as melhores”, iniciará o I Festival de Cinema Sueco que apresentará parte da cinematografia desse país neste século.

Para a inauguração, os organizadores reservaram o longa-metragem de ficção que conta a história de “mulheres jovens e fortes”, explicou a embaixadora escandinava Elizabeth Eklund.

O filme de Lucas Moodysson, definido no site especializado Film Affinity como “divertido e agradável”, aborda a aventura de três adolescentes interessadas em formar uma banda punk.


Segundo a diplomata, a seleção, que será exibida no central cinema 23 e 12, é um reflexo da política exterior promulgada por seu país, em defesa e apoio à igualdade de gênero.

Além de “Somos as melhores”, sete filmes suecos serão exibidos no telão para o público desta capital entre os dias 7 e 12 de junho.

Eklund assegurou que “muitos cubanos conhecem Ingmar Bergman, Greta Garbo e outros ícones do século passado”, mas esta mostra pretende mostrar as produções mais recentes do país nórdico.

O documentário “Astrid”, sobre a criadora da popular Pippi Meia longa, Astrid Lindgren, é outro dos longas que serão exibidos.

Desde 1945 até a atualidade publicam-se livros sobre essa personagem, uma forte e ingênua menina; e as traduções já superam os 40 idiomas.

Igualmente será posto à disposição do público cubano o documentário “Boa gente”, sobre os refugiados africanos na Suécia.

O material de 95 minutos de duração, dirigido por Anders Helgeson, obteve o Prêmio do Público no Festival de Hamburgo e foi indicado em igual categoria no Festival internacional de Documentários de Amsterdã.

A jovem Sophie Bell, Milagres em Viskan, Avalon, Prostituta e o curta-metragem Isto é Suécia, completam a seleção da Embaixada sueca em Havana e da Cinemateca de Cuba.

(Prensa Latina)

Anúncios

Publicado em 07/06/2016, em Cuba, Cultura, Variado. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: