Biosfera maia está em perigo

Reserva da biosfera maia, 5 de junho de 2016

A área atingida por incêndios florestais na Guatemala vai se espalhando dia após dia, ameaçando a Reserva da biosfera maia, ao norte do país, que é considerada como Património da Humanidade.

O governo declarou estado de emergência no departamento de Petén, localizado no norte, junto à fronteira com o México. Apesar de mais de 350 bombeiros operarem na área, os efetivos são obrigados a trabalhar a pé, já que não dispõem de máquinas.As autoridades procuram obter mais fundos para combater os efeitos do desastre e já solicitaram apoio nacional e internacional.

“São cerca de 8000 hectares queimados em toda a região de Petén e estão em alto risco mais 200.000 hectares, ameaçando a área florestal maia”, afirmou Heinz Heimann, o porta-voz do presidente do país, citado pelo jornal El Sol de México.

“Realmente é uma tristeza ver como os seres humanos estão acabando com o que a natureza nos deu”, lamentou o presidente da Guatemala, Jimmy Morais.

A Reserva da biosfera maia foi criada em 1990 para proteger a maior área de floresta tropical que ainda existe na América Central.

Anúncios

Publicado em 07/06/2016, em Guatemala, Variado. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: